segunda-feira

Sabor Agridoce

Chegou ao fim o 1º Rali de Barcelos com sentimentos distintos no seio da Transportes Freitas Rally Team.

André Pimenta, piloto de Barcelos a correr em casa, teve um desempenho fantástico terminando num espectacular 8º lugar na geral atingindo o seu objectivo de vencer a classificação reservada ao campeonato júnior de ralis. 

a-pimenta

“Não foi nada fácil! Foi uma vitória muito suada decidida na ultima especial. Tivemos ao longo de todo o rali uma luta fabulosa com o Luis Rego. Partimos para a ultima especial com 3.8 segundos de vantagem para o Rego mas conseguimos terminar ainda com vantagem de 2.2. Tive imensa pena que o Luís tivesse desistido logo depois de terminada a PEC sem chegar ao parque de assistência pois foi um digno opositor.” O piloto não pôde esquecer de “agradecer todo o apoio que tive da minha família e dos meus amigos que me apoiaram ruidosamente ao longo do rali. Um abraço especial tem que ser dado ao meu Pai que conseguiu cumprir um sonho antigo!”

O piloto também não quis deixar de dar uma palavra ao seu colega de equipa António Freitas que não logrou terminar este rali. “Espero encontrar o António com mais garra e com vontade no próximo rali na Marinha Grande. Foi pena porque teríamos com certeza mais animação na classificação, mas são coisas que acontecem.”

img_5659
O mais novo do clã Freitas, António Freitas não 
conseguiu terminar o Rali de Barcelos. Para o piloto que estava inconsolável resta “olhar para a proxima prova. A saída de estrada ocorreu logo no inicio da PEC nº2 numa direita comprida. Foi um erro meu e que faz parte da aprendizagem que tenho vindo a ter. Estou confiante na assistência da Abreu Autosport e sei que terei um carro em perfeitas condições para atacar o Rali Vidreiro. Quero também dar os parabéns ao André pelo resultado obtido e ao meu pai por ter acabado o rali neste que era um dos seus objectivos”

Por seu lado António Freitas estava entre a alegria e a tristeza. Alegria porque 
a-freitas
“o rali foi uma grande festa. Muita gente nos troços, muita gente na assistência daTransportes Freitas, um lugar de destaque para um dos nossos pilotos, mas infelizmente o meu filho não conseguiu acabar a prova. São sentimentos distintos e opostos, mas digo que preferiria ter sido eu a desistir e o meu filho a chegar ao fim.”

No que respeita à sua prova o mais velho dos Freitas com uma boa disposição diz-nos que “deu para suar um bocadinho. Lá dentro é muito quente, falta o ar-condicionado! Mas diverti-me imenso que era o objectivo!”

Resta uma palavra para os vencedores à geral, Pedro Peres/Tiago Ferreira que com a desistência por despiste de Ricardo Costa e os problemas de João Ruivo e Armindo Neves lograram a sua 2ª vitória no Campeonato por uma boa margem. No Campeonato Júnior de Ralis, André Pimenta passou a liderar o mesmo isolado no comando estando agora no 2º lugar Francisco Grilo passando António Freitas a ocupar a 3ª posição.

Nenhum comentário: