domingo

Reconhecimentos e últimos preparativos estão em curso

Depois de divulgada a lista de inscritos para o Rallye Torrié, decorrem este fim-de-semana os reconhecimentos do Rallye Torrié que daqui a seis dias vai animar as localidades de Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso e a Serra da Cabreira. Foi já possível durante o dia de Sábado observar o evoluir das equipas inscritas nesta prova na sua missão de recolher as notas de andamento para a primeira prova do Nacional de Ralis, e no final do dia a opinião era generalizada por entre os participantes, assumindo que as condições são excelentes e o estado dos pisos muito bom.

Mas nem só de treinos se fez este fim-de-semana de preparação, pois em Vieira do Minho continuaram a ser ultimados detalhes no novo traçado proposto para a super-especial, nomeadamente com a inclusão de um charco de água que fará as delícias do público presente, e de denotar também os cuidados que estão a ser tidos com a limpeza do local e com a melhoria das condições para o público. Muita da vegetação bravia que existia no local foi removida ou aparada para melhorar a visibilidade, e para além das novas bancadas que foram construídas a pensar na edição deste ano, também o salto sofreu uma intervenção que visa melhorar a sua eficácia, e por consequência, o espectáculo que o mesmo proporciona.

Também na Póvoa de Lanhoso o dia de Sábado foi intenso de trabalho com os testes á nova super-especial de abertura do Rallye Torrié, com Luís Veloso, a ter a honra de estrear este traçado tendo a seu lado António Vieira no banco do lado direito do Subaru Impreza. Para além do conhecido preparador local, também Franco Pereira e José Castro tiveram a oportunidade de testar a nova pista, levando consigo alguns convidados e membros da Comunicação Social.

Estes testes pretendiam recolher as primeiras impressões sobre esta pista desenhada no interior da Póvoa de Lanhoso, e no final todos os que tiveram a oportunidade de percorrer o traçado e observar as viaturas de teste em acção foram unânimes na aclamação desta nova aposta da autarquia local. Apenas dois pontos serão ainda alvo de intervenção, nomeadamente o salto que se apresentou muito suave e será intervencionado para permitir “voos” mais altos, e uma das curvas que será também intervencionada para ser mais espectacular. De relembrar que os concorrentes vão percorrer esta especial aos pares, em pistas paralelas.

O Rallye Torrié vai ter algumas acções promocionais paralelas, como por exemplo uma acção de prevenção rodoviária junto das escolas do primeiro e segundo ciclo da Póvoa de Lanhoso que decorrerá já na próxima Sexta-feira de manhã, e também a presença do clube de Slot-Car do Porto que irá recrear o Rallye Torrié em pista de slots e que estarão presentes também na Sexta-feira e Sábado. Para quem quiser saber mais sobre os ralis em slot, pode aceder ao site oficial da Stop & Go em www.stopandgo.web.pt . Mais informações sobre estas acções serão divulgadas contudo durante os próximos dias.

Nenhum comentário: