sábado

Bernardo Sousa com a Procar


O piloto madeirense Bernardo Sousa, de 21 anos, vai passar a correr pela Procar Rally Team no Campeonato do Mundo de Ralis, sempre ao volante de um Grande Punto Abarth S2000, que vai começar a ser montado pelo preparador italiano.


Para além das cinco provas que irá realizar no PWRC – Portugal, Itália, Grécia, Austrália e País de Gales –, Bernardo Sousa vai ainda participar no Sata Rallye Açores e, como grande novidade, no Rali Vinho Madeira, estando ainda por definir presenças esporádicas em mais algumas provas do IRC, bem como do campeonato italiano.


“A Procar é uma equipa que nos dá total confiança. Tem uma estrutura muito forte e extremamente profissional, que nos dá garantias e certezas em relação ao futuro, que correspondem às nossas necessidades”, revelou Bernardo Sousa, que regressou hoje à Madeira, onde irá assistir amanhã ao XX Rali da Camacha.


“Estamos muito entusiasmados e acreditamos que ainda é possível fazer coisas bonitas este ano. Mais felizes ficamos por podermos começar de novo em Portugal, no Vodafone Rallly de Portugal, já no próximo dia 3 de Abril”, destacou entusiasmado.


Bernardo Sousa terminou a ligação com o preparador português Sports&You, porque não estavam a ser cumpridos acordos pré-estabelecidos. 
“Por duas vezes foi-nos prometido um carro novo e em boas condições, algo que nunca aconteceu”, esclareceu o piloto madeirense, sem querer alimentar mais polémicas em torno desta matéria. “O futuro é o caminho”, justificou.


O jovem piloto iniciou-se no mundo da competição automóvel em 1999, no Karting, onde se manteve até 2005. No ano seguinte ingressou nos Ralis mas antes ainda fez alguns testes em monolugares com resultados bastante animadores. Até à data, já completou duas épocas de ralis, entre o Campeonato da Madeira e o Nacional e participou ainda no P-WRC 2008, onde alcançou o oitavo lugar, tendo mesmo sido considerado o rookie do ano.


Registe-se também que o site de Bernardo Sousa (
www.bernardo-sousa.com), que se encontra em fase de manutenção, estará disponível dentro de dias, com mais novidades a anunciar.


Nenhum comentário: