quinta-feira

Tudo apostos para Barcelos

A Transportes Freitas Rally Team tem tudo a postos para a terceira prova do ano no Campeonato Open de Ralis. Naquela que será considerada a prova de "casa" da equipa, todos estão seguros de no Sábado ao final do dia terem mais dois bons resultados na bagagem.

Neste rali, a equipa Transportes Freitas Rally Team, dará assistência a mais uma viatura para além das duas habituais. Nada mais nada menos que o pai do piloto António Freitas, também António Freitas de seu nome que irá pilotar um Ford Escort Rs2000 MkI. Naquele que será o seu primeiro rali, António Freitas assegura-nos que "o objectivo é apenas divertir-me e tentar chegar ao fim. Claro que quero andar rápido, mas dentro das minhas possibilidades. Desta vez vai ser o meu filho a dar-me conselhos e não o contrario", brincou o mais velho dos Freitas.

Já o seu filho, co-líder do campeonato Júnior de ralis ex-equo com o seu companheiro de equipa, vai ao rali de Barcelos com a mesma atitude que tão bons resultados trouxe na ultima prova, no Fundão. "O objectivo é sempre o mesmo: Andar rápido, dar espectáculo e aprender mais a cada quilometro que faço. Depois claro tentar um lugar o melhor possível quer nos clássicos quer no júnior."Quanto ao facto do seu pai fazer o rali diz-nos que "acho bem. Principalmente que se divirta e que não tente andar ao nível do filho pois não tem andamento!",brincando com o seu pai. Recorde-se que António Freitas no Rali do Fundão teve um óptimo desempenho acabando em 11º da geral e 2º dos clássicos.

Para o piloto da terra, André Pimenta este rali é especial. Decorrendo nas ruas da cidade que o viu nascer, o piloto Barcelense está ansioso pelo começo da especial de Barcelos às 21h de sexta-feira. "Estou sem duvida um pouco nervoso. Tenho a certeza que quando entrar no carro vai tudo correr bem, o carro está optimo  e vou dar o meu melhor para conseguir um bom resultado". Quando questionado qual seria esse bom resultado o piloto responde que "o objectivo passa por vencer no Júnior. É muito difícil, mas não é impossível. O Francisco Grilo, o Luís Rego e o Pedro Tavares têm todos carros teoricamente superiores ao meu, mas conto com o apoio dos muitos amigos que estarão para me ver passar e conto que esse apoio me dê uns cavalitos extra para fazer bons tempos!"

Em relação aos troços os pilotos afirmam em diapasão que são muito variados. Pisos muito diferentes, curvas para todos os gostos, sendo que a classificativa de Panque poderá ditar a diferença.

Nenhum comentário: