segunda-feira

Peres soma e segue.

Barcelos foi palco da terceira ronda do Campeonato Open de Ralis. A prova abriu com uma super-especial na sexta-feira á noite no centro da cidade de Barcelos tendo sido ganha por Ricardo Costa.
No sábado o piloto famalicense entrou ao ataque mas um aparatoso despite ainda na primeira especial do dia ditou o seu abandono, deixam caminho aberto para a dupla Pedro Peres/Tiago Ferreira no Ford Escort Cosworth triunfarem.
Segundo lugar geral e vitória no desafio Modelstand para Nuno Pina no Peugeot 206 Gti. O piloto mesmo não estando em perfeiras condições fisicas teve ao longo de todo o rali um óptimo desempenho andando sempre rapidissimo.
A dupla João Ruivo/Alberto Silva no Fiat Stilo Multijet fecharam o pódio. o 3º lugar foi o resultado possivel visto que o carro apresentou alguns problemas de motor causando quebras de rendimento.
Na quarta posição ficaram Frederico Ferreira e Octávio Araújo, que pela terceira vez esta temporada, levaram a melhor entre os Clássicos. Apesar de alguns problemas de estabilidade, nem por isso a equipa de Famalicão foi surpreendida. Paulo Azevedo e Luís Cavaleiro, fecharam a lista dos cinco primeiros, mas não pontuam para os Clássicos. Assim, Aníbal Rolo e José Sousa, foram segundos, perdendo um lugar na geral mesmo a fechar, terminando na frente de Carlos Santos e Joaquim Bessa.
Daniel Ribeiro foi segundo entre os conccorrentes do desafio Modelstand, terminando no sétimo lugar da geral.
A dupla da casa André Pimenta/Marcos Gonçalves levaram o Skoda Fabia TDi ao 8ºlugar final vencendo entre os concorentes do junior. 
No Troféu Fastbravo, o triunfo foi para Óscar Coelho/José Ferreira, depois de uma animada com Paulo Barros/José Ferreira até à sexta classificativa, onde estes desistiram. Paulo Marques/João Peixoto e Ivo Nogueira/Orlando Duarte completaram o lote de classificados.
Quanto ao campeonato Regional de Ralis/Norte a vitória sorriu á dupla dos comissários Paulo Silva/Sofia Mouta no BMW 325I.
Destaque ainda para Armindo Neves que tinha o segundo lugar garantido, mas nos ultimos metros da ultima especial viu o motor do Hyundai Coupé Kit-Car entregou a alma ao criador.


Foto:Ralis.online.pt

Nenhum comentário: