terça-feira

Foi “uma prova espectacular com troços muito bonitos e muito exigentes..."

Paulo Neto / Paulo Pereira não chegaram a concluir o Rali Torrié, naquela que era a prova de estreia do Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM.

Não se pode dizer que o regresso de Paulo Neto ao convívio do Campeonato de Portugal tenha sido negativo, apesar de o piloto de Sintra não ter concluído o Rali Torrié com o seu Citroen C2 R2 Max.


Para Paulo Neto, o Rali Torrié foi “uma prova espectacular com troços muito bonitos e muito exigentes do ponto de vista de condução, mas também por isso uma prova difícil. Os resultados troço a troço estavam de acordo com aquilo que era a nossa expectativa, pois para mim e para o meu navegador tudo era novidade”.

Até ao momento do abondono, que aconteceu na 8ª das 14 especiais de classificação, Paulo Neto estava a rodar dentro dos objectivos desportivos pretendidos para esta prova. “Estava no 7º lugar do Campeonato de Portugal de Ralis 2L / 2RM, o que nos permitia pontuar logo na prova de estreia. Com mais conhecimento do carro e mais ritmo competitivo, por certo que vamos ainda melhorar a nossa performance”, afirmou o piloto.

Para além da desistência, já na fase derradeira da prova “a maior dificuldade foi a enorme instabilidade da traseira do Citroen C2 R2 Max, que nos retirou alguma confiança para podermos evoluir ainda mais a nossa condução. Tenho a noção que só com mais quilómetros é que poderemos evoluir as afinações do carro e torná-lo mais a meu gosto para poder andar mais depressa”, concluiu Paulo Neto.

Refira-se que Paulo Neto / Paulo Pereira que tripulam um Citroen C2 R2 MAX, preparado e assistido pela Carreto 18, têm o apoio dos seguintes parceiros:
- Valadares – Louça Sanitária
- Weber – Colas técnicas para a construção
- Quantinfor – Consultoria informática
- Draw4u – Desenho técnico
- M.C.D. Garcia – Peças automóveis
- Netconquer - Website
- Paulo Neto, Lda – Materiais de construção



Nenhum comentário: