domingo

Lorenzo é Rei no meio do caos


Jorge Lorenzo foi hoje o vencedor do Grande Prémio de Espanha. Em segundo ficou o também espanhol Dani Pedrosa, seguido de Nicky Hayden.
Numa corrida à chuva, que surgiu a primeira vez em todo o fim de semana, as quedas foram muitas, o que fez com que a grelha inicial de 17 pilotos se reduzi-se para 12 no final. Quem ganhou com isso foi Jorge Lorenzo, que sempre com grande concentração conseguiu levar a Yamaha M1 à primeira posição do pódio. Dani Pedrosa, que partiu da 2ª posição da grelha, esteve com o lugar em risco, quando Ben Spies conseguiu passar para a frente a 3 voltas do fim. Para sua sorte, o mesmo sofreu uma queda quando rodava tranquilo para o final da corrida, acabando por dar de bandeja a 2ª posição a Pedrosa e deixar fugir a oportunidade da Yamaha fazer aqui uma dobradinha. Nicky Hayden, como os outros donos do pódio, conseguiu o terceiro posto logrando de quedas de adversários, no caso Colin Edwards, que também perto do final sofreu uma queda.
Destaque para Valentino Rossi e Marco Simoncelli. O primeiro, na ultrapassagem a Casey Stoner na luta pelo 2º lugar, foi traído pela frente da mota levando consigo o próprio piloto da Honda, acabando por conseguir continuar a prova e acabar na 5ª posição. Mesma sorte não teve Stoner, que foi obrigado a desistir. Marco Simoncelli estava a fazer uma corrida sem nódoa, até que uma desconcentração quando rodava isolado na frente da corrida, levou-o ao tapete obrigando-o a desistir.

Classificações 

Nenhum comentário: