O Campeonato Regional Ralis Sul foi até Vila do Bispo para a sua primeira prova pontuável para o campeonato.
Para o piloto de Sintra a prova em pisos de terra não foi fácil, com um problema na caixa de velocidades a complicar a tarefa do piloto, que desta feita levou a seu lado o co-piloto Ricardo Barreto.
A estrear o seu Opel Astra Gsi esta época, o piloto fez um bom crono na super especial, registando o quinto melhor tempo da geral, sendo o melhor entre os carros de apenas duas rodas motrizes.
No Domingo no decorrer da primeira especial o piloto começou a debater-se com um problema na caixa de velocidades, ficando sem 2ª velocidade o que complicava bastante o andamento do piloto. Não conseguindo revolver o problema o piloto não baixou os braços e apesar de rodar apenas com 1ª e 3ª velocidade, andou como já lhe é habitual, de forma espectacular e com um excelente andamento que o levou ate ao 5º lugar da geral, segundo entre o carros de apenas duas rodas motrizes. Uma prova condicionada para a dupla do Opel Astra Gsi, mas que ainda assim saldou-se com um merecido 5º lugar da geral, que em termos de pontuação do Campeonato equivaleu a um 2º, o que deixa agora o piloto numa boa posição para as restantes provas.
“O rali não foi de todo fácil para nós, pois o carro ficou pronto apenas na sexta-feira e os primeiros quilómetros foram essencialmente para ter uma primeira impressão do mesmo. Depois tivemos o problema na caixa, o que me fez perder bastante tempo, sobretudo no troço que era mais encadeado pois só com 1ª e 3ª era bastante complicado tirar o máximo partido do carro. Contudo o 5º lugar foi um bom resultado para esta primeira prova, pois fizemos segundo em termos de campeonato, o que nos deixou bastante satisfeitos”, concluiu Gil Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário