Armindo Araújo e Miguel Ramalho fizeram ontem a estreia absoluta, em solo nacional, do novo MINI John Cooper Works com o qual alinharão no Rali de Portugal. A dupla bicampeã do Mundo de Ralis Produção realizou, na zona de Tavira, o primeiro teste com a sua nova máquina que deixou, apesar dos normais sinais de juventude, boas expectativas para o futuro.
No dia em que, pela primeira vez, o MINI rodou nas estradas algarvias, o piloto português foi a grande figura do «Monday Test» e não escondeu o seu contentamento pelo facto de estar a viver o primeiro dos muitos dias de competição que tem pela frente. “Esta manhã começamos a preparar no terreno a estreia do novo MINI e isso é, para mim, um motivo de enorme satisfação. A sensação de começar um projecto onde quase tudo é novidade tem obviamente os seus riscos mas estamos cientes disso. Fizemos um interessante dia de testes e só não foi perfeito devido a um ligeiro problema no motor que nos obrigou a terminar a sessão mais cedo. Durante as passagens que realizei consegui introduzir algumas alterações que tornaram o carro mais adequado ao meu tipo de condução e isso deixa-me motivado”, começou por afirmar o piloto de Santo Tirso.
Para a prova que arranca na próxima quinta-feira, com a realização da Super Especial em Lisboa, Armindo Araújo é claro quanto aos objectivos. “Sempre afirmamos que o resultado é o menos importante nesta prova, pois só o facto de estrearmos este novo MINI, no seu regresso aos ralis, é para todos nós uma grande vitória. Estaremos concentrados em fazer uma prova que nos permita evoluir para as próximas etapas deste projecto e nunca colocaremos a fasquia numa posição que sabemos à partida não nos ser favorável. É muito natural que durante o rali o carro apresente alguns problemas de juventude e não seria lógico de nossa parte definirmos uma meta em termos de resultado pois o nosso objectivo é em primeiro lugar trabalhar para desenvolver o carro e ajudar a equipa. Vamos correr em casa, junto do nosso público, no nosso rali e por isso a motivação é muito alta”, disse ainda o piloto apoiado pela MINI, TMN, GALP e LUSITANIA.
O Rali de Portugal tem o seu arranque oficial marcado para quinta-feira, 24 de Março, e terá um total de 17 provas especiais de classificação. A dupla portuguesa encontrará pela frente 1363,55 km, 385 dos quais disputados ao cronometro.
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