sexta-feira

Bernardo Sousa cumpre na estreia do WRC

Lisboa respondeu ao apelo, e muitos milhares de espectadores acorreram à Praça do Império, com o Mosteiro dos Jerónimos como pano de fundo, para a especial de abertura do Rally de Portugal.

Bernardo Sousa efectuou assim a sua estreia oficial aos comandos de um WRC, e apesar de nunca ter sequer rodado em ritmo competitivo em asfalto com este carro, acabou por cumprir os 3 quilómetros da classificativa em 2 minutos 58 segundos e 6 décimas, o que lhe permitiu sair de Lisboa no segundo lugar entre os concorrentes nacionais, e com a 11ª posição da classificação geral absoluta.

Esta super-especial contudo, representará muito pouco no cômputo geral da classificação do rali, sendo que as especiais decisivas começam apenas amanhã, com a caravana a rumar ao Algarve e Baixo Alentejo, onde se disputarão mais seis classificativas num total aproximado de 129 quilómetros que já começarão a delinear de forma mais evidente as diferenças de andamento entre as diversas equipas em prova.

Para o piloto madeirense, apoiado pela Quinta do Lorde, PT Negócios e Delta Q, “foi um prazer estar em Lisboa no regresso do rali, ver a adesão do público e a forma como nos apoiavam foi fantástico, e cumprimos na estrada com o que havia a fazer hoje, ou seja, não correr riscos, andar o mais rápido possível sem comprometer, e pensar já no dia de amanhã onde aí sim quero estar ao meu melhor nível.”

“Acabamos por ficar às portas do Top-Ten numa especial que ainda significa muito pouco em termos desportivos, e já só penso em começar amanhã bem cedo a somar mais quilómetros no Fiesta WRC, adaptar-me melhor ao que o carro exige do piloto. Pensar em resultados fica reservado para Domingo à tarde para a chegada ao Estádio Algarve, pois esse é o meu objectivo primordial. Se a isso pudermos acrescentar um bom resultado será um bónus muito bem-vindo mas não obrigatório.”

Foto: João Costa


Nenhum comentário: