terça-feira

Pedro Alves com prova curta

A dupla Pedro Alves e Luís Ramalho acabaram por não ter muita sorte na terceira ronda do Campeonato Open de Ralis e segunda do Desafio ModelStand, em mais uma edição do Rali Rota do Medronho.
A prova em pisos de asfalto foi marcada pelas difíceis condições atmosféricas que dificultaram muito a vida às equipas que depararam-se com os troços muitos “sujos” e traiçoeiros.
A dupla do Peugeot 206 Gti começou o primeiro troço com um bom ritmo, mas numa zona onde tinham ficado já mais equipas, acabaram por não evitar um ligeiro toque que recuou um pouco a roda, mas que ainda assim permitiu a equipa prosseguir em prova. Como nos salienta o piloto “numa direita muito suja optei por não cortar tudo por dentro pois tinha lá uma vala, e o carro acabou por escorrer para o outro lado, onde demos um toque e recuamos um pouco a roda. Prosseguimos em prova e fizemos assim também o troço seguinte, embora com o carro muito desalinhado. Na assistência a equipa fez um excelente trabalho e conseguiram resolver o problema, mas na PEC seguinte algo não ficou bem na travagem pois o carro estava muito instável e acabamos por fazer um pião e ficar com o carro pousado na berma e como não havia lá ninguém para nos ajudar tivemos que terminar ali a nossa prova. Tive pena pois foi um rali muito curto, mas notou-se que a equipa toda e principalmente o Luís Ramalho fizeram um excelente trabalho, o que nos dá uma grande motivação já para a próxima prova onde vamos tentar estar ainda a um melhor nível”.
Um azar que comprometeu assim este resultado da dupla, mas que ainda assim deixa boas perspectivas para o futuro, já que apesar do toque e de rodar em dois troços com o 206 danificado realizaram tempos dentro dos 10 primeiros do Troféu monomarca.

O Open e o Modelstand prosseguem a 8 e 9 de Abril.

Nenhum comentário: