Mikko Hirvonen foi o grande vencedor da super especial do Rally de Portugal realizada bem no coração de Lisboa, junto ao Mosteiro dos Jerónimos com 3,27 Kms cronometrados.
Mikko, tripulando o seu Ford Fiesta RS WRC da Ford Abu Dhabi World Rally Team acabou por registar o tempo de 2.49,6s, garantindo assim a vitória, numa especial onde nada se ganha e tudo se pode perder, deixando o heptacampeão do mundo Sebastien Loeb ao volante do Citroen DS3 WRC a pouco mais de um segundo, tendo o francês registado o tempo final de 2.50,9s.
O norueguês Petter Solberg também em Citroen DS3 WRC acabaria por ficar com o terceiro tempo mais rápido, ficando a mais de dois segundos do líder, registando o tempo final de 2.51,7s deixando a posição numero quatro para o segundo piloto oficial do Citroen DS3 WRC, Sebastien Ogier, que venceu o Rally de Portugal do ano transacto, tendo como tempo oficial da super especial o registo de 2.52,5s.
Jari Matti Latvala ao volante do Ford Fiesta RS WRC registou o tempo de 2.53,3s, ficando assim com o quinto tempo mais rápido, sendo o sexto tempo mais rápido para o argentino Federico Villagra tripulando um Ford Fiesta RS WRC da Munchi's Ford World Rally Team com o registo de 2.53,5s.
O sempre pouco simpático Kimi Raikkonen acabou por garantir a posição numero sete com 2.54,7s ao volante do Citroen DS3 WRC da equipa ICE ONE Racing, ficando o oitavo tempo mais rápido entregue ao jovem piloto britânico Matthew Wilson, no Ford Fiesta RS WRC da equipa M-Sport Stobart Ford World Rally Team registando o tempo de 2.55,8s. O nono tempo final ficou para Henning Solberg, também em Ford Fiesta RS WRC da equipa M-Sport Stobart Ford World Rally Team, sendo que o 'irmão Solberg' mais velho ficou com o tempo de 2.56,1s.
Armindo Araújo teve uma boa estreia oficial deste seu MINI John Cooper Works e fechou o top ten classificando-se também como o melhor piloto português com o tempo de 2.57,6s, logo seguido do também português Bernardo Sousa, que conduziu pelas ruas de Lisboa o seu Ford Fiesta RS WRC de forma veloz, acabando por registar o tempo final de 2.58,6s e garantindo assim a decima primeira posição.
Bruno Magalhães, com o seu Peugeot 207 S2000, acabou por ficar com o décimo sétimo melhor tempo, perdendo mais de treze segundos para o líder da especial. Os restantes portugueses aparecem em posições mais atrasadas sendo Ricardo Moura ao volante do seu Mitsubishi Lancer Evo IX que o acompanha no campeonato nacional de ralis a registar o quarto melhor tempo português, classificando-se em vigésimo quarto, ficando duas posições à frente de João Silva, navegado pelo famalicense José Janela em Renault Clio R3, sendo que Eduardo veiga aparece na vigésima oitava posição ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo VIII.
Mads Ostberg sofreu um enormíssimo revés, podendo mesmo ter comprometido o seu resultado final no Rally de Portugal, protagonizando um momento de susto nesta super especial de Lisboa, ao falhar a travagem por não ter os pneus quentes, acabou por embater numa barreira de betão colocada no circuito para protecção dos espectadores, com o lado frontal direito do seu Ford Fiesta RS WRC, onde acabou por danificar bastante a sua roda, quando tentava fazer o seu carro voltar a andar a roda partiu na zona da jante, sendo posteriormente projectada, acabando por saltar a rede de segurança atingindo alguns espectadores que sofreram algumas escoriações, sendo que um deles que sofreu um impacto maior acabou por ser transportado pelo INEM para o Hospital, ao que tudo indica por questões de segurança.
Confira em baixo todos os tempos desta primeira etapa a sério do Rally de Portugal.
Tempos Finais - SS1 SSS Lisboa
Foto: wrc
Tempos Finais - SS1 SSS Lisboa
Foto: wrc
Nenhum comentário:
Postar um comentário