terça-feira

Ivan Carquejo deixa boas perspectivas para as próximas provas

O Campeonato Open de Ralis, Júnior e Desafio ModelStand foram até Oleiros e Proença-a-nova para mais uma edição do Rali Rota do Medronho.
A prova em pisos de asfalto não foi fácil, com todas as equipas a depararem-se com umas difíceis condições atmosféricas que lhes condicionou e bastante as suas tarefas.
Ivan Carquejo e Valter Cardoso apostaram em rodar e fazer a adaptação ao Peugeot 206 Gti já que em Barcelos praticamente não rodaram e o Medronho foi por assim dizer a sua primeira prova a sério.
O piloto de Vila Real apostou num ritmo cauteloso, a fim de evitar erros ou algum percalço que coloca-se a sua prova em risco. Ainda assim foi registando muitos bons cronos que o levou já a alcançar tempos nos cinco primeiros o que deixa assim já boas perspectivas em termos de resultados para a dupla. Infelizmente na última PEC e numa altura que a dupla estava já num excelente posição do troféu, um ligeiro toque fê-los perder algum tempo e descer algumas posições.
“Foi um rali muito difícil onde apostamos sempre num andamento regular que nos permitisse fazer quilómetros e fazer a melhor adaptação possível ao carro.
Ficamos muito contentes pelos resultados que já conseguimos, o que foi muito bom para a nossa primeira prova a sério, e que nos dá muita motivação para as próximas provas.
Tive pena do toque que demos na última especial, que nos impossibilitou de garantir já um bom resultado, mas acima de tudo não baixamos os braços e fizemos os possíveis para acabar a prova, mas foi sem dúvida uma prova muito positiva pois ficamos já com a noção que temos andamento para andar nas primeiras posições”.
Ivan Carquejo e Valter Cardoso foram ainda assim os 4º entre os concorrentes do Júnior, sendo também os 10º no Desafio ModelStand e 19º na classificação geral do open.

Nenhum comentário: