terça-feira

Bom resultado para Fábio Ribeiro

Proença-a-Nova e Oleiros foram palco, no passado fim-de-semana, do Rali Rota do Medronho, prova pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Troféu Fastbravo. Fábio Ribeiro e Eurico Adão estiveram presentes e bateram-se pela vitória, alcançando um excelente segundo lugar, depois de um ligeiro percalço na fase final da prova.

O piloto marinhense fala acerca do rali: “entrámos decididos a vencer, sendo os mais rápidos logo no troço inaugural. Estivemos em luta aberta com o Diogo Gago durante toda a prova, discutindo segundo a segundo, troço a troço, até que numa curva mais traiçoeira eu acabei por perder o controlo do Seat Marbella, fazendo um pião que nos fez perder muito tempo.” Para além de espectaculares e rápidos, os troços asfaltados da prova organizada pela Escuderia Castelo Branco estavam bastante escorregadios e perigosos, com muita sujidade, o que levou o jovem piloto a pensar nas contas do troféu, “com uma vintena de segundos perdidos, com troços com tão pouca aderência e tendo encontrado tantas equipas despistadas ao longo de todos os troços, optámos por baixar o ritmo, numa altura em que faltavam somente dois troços para o final, pensando nas contas do troféu. Este segundo lugar, depois do segundo lugar de Barcelos, coloca-nos em boa posição para o futuro, numa altura em que a temporada ainda está no início.”

O Troféu Fastbravo tem tido provas animadas, apesar da menor quantidade de concorrentes, “foi pena o nosso colega Rui Garcia ter desistido logo no primeiro troço, depois da luta que houve em Barcelos, ficando apenas o Diogo Gago a discutir a vitória connosco. Aproveito também para agradecer ao Diogo e ao Jorge Carvalho a sua preocupação, aquando de um problema mecânico que tivemos na primeira ligação da prova e que nos obrigou a parar, os ralis assim valem a pena” – remata Fábio Ribeiro.

Fábio Ribeiro/Eurico Adão estiveram no Rali Rota do Medronho com o apoio dos seus parceiros: PC Farma, Gula, Portelaauto, Kemta, Prazer d’ Comer, Aroport, Clean Decor, Bleach Design e Lex Segur.

Nenhum comentário: