domingo

Petter Solberg recupera

Com um ritmo muito forte, Petter Solberg venceu a segunda passagem pelo troço de Silves, onde a chuva fez a sua aparição. O piloto norueguês, procurou minimizar o prejuízo acumulado, atacou forte e conseguiu recuperar duas posições: “Estava muito escorregadio, mas não poupei os pneus, pois quero subir na classificação.”
Mats Osteberg voltou a ser uma dos mais rápidos do troço, neste caso, com o segundo tempo. Sem nada a perder, o piloto aposta na última especial: “Tive algum cuidado mas aposta tudo na «Power Stage» na busca de alguns pontos”.
Mikko Hirvonen foi o terceiro mais rápido, mas perdeu 17,8 segundos para Solberg,no entanto regressou ao quarto lugar: “Em algumas zonas parecia que estava a guiar em cima de gelo e por isso os cuidados foram muito grandes”. Kimmi Raikonen deu um ar da sua graça e foi o quarto mais rápido, na frente de Jari-Matti Latvala: “Foi muito complicado manter o carro na estrada e o «set-up» do meu carro não está bom para condições de chuva”, referiu o piloto da Ford.
Quem teve problemas nesta especial foi Henning Solberg, com o motor do Fiesta a não querer colaborar. Com os problemas com a roda traseira resolvidos, Hayden Paddon mantêm a liderança do PWRC. Nos portugueses, Bruno Magalhães mantém a sua toada com vista a terminar: “Foi um troço complicado, pois começou a chover e nunca andei com este pneus duros nestas condições. Já há muitas rochas à mostra e escorregam bastante.”

Nenhum comentário: