quarta-feira

SFR cumpre objectivos

 O Rali Rota do Medronho saldou-se muito positivo para a equipa da SFR, que conseguiu cumprir os objectivos delineados para esta prova. O Rali em pisos de asfalto que foi pontuável para os Campeonatos Open de Ralis, Júnior, Regional Centro e ainda Desafio ModelStand foi marcado pelas más condições atmosféricas que deixaram os troços muitos escorregadios e traiçoeiros.
António Rodrigues e Jorge Carvalho apesar de ainda não terem estreado o Peugeot 206 RC, a aposta no Citroen Saxo tem se revelado muito positiva, já que a dupla conseguiu uma vez mais rodar nos lugares do pódio à geral no Open, conseguindo com este segundo lugar obtido no rali, primeiro entre os carros de apenas duas rodas motrizes manter-se isolados na liderança do Campeonato.
Também Gil Antunes e Ricardo Domingos foram uns dos grandes animadores da prova. Um pião na parte da manhã fê-los perder algum tem mas nunca baixaram os braços, e com algum espectáculo pelo meio alcançaram o segundo lugar no Desafio ModelStand, sextos na geral no Open e terceiros entre os carros de apenas duas rodas motrizes. Com isto o piloto de Sintra mantém a liderança do Troféu Peugeot, sendo agora também o quarto no Open.
Em bom plano estiveram também Manuel Inácio e Fábio Vasques. O piloto inserido também no Desafio ModelStand fez no Medronho apenas a sua segunda prova com o 206, mas conseguiu já intrometer-se na luta entre os cinco primeiros, vindo a terminar o rali na terceira posição do troféu, ascendendo agora ao 2º lugar após a segunda “ronda”.
André Ribeiro e Aberto Silva também saíram do Medronho com uma boa colheita, já que conseguiram se destacar uma vez mais no Campeonato júnior de ralis, subindo ao pódio final. Com este terceiro lugar o piloto ascende assim ao 4º lugar do campeonato. No Rali obteve ainda um merecido 5º lugar no Troféu, sendo o 14º na classificação geral.
Salvador Gonzaga e Paulo Lopes apostaram numa prova regular e conseguiram por fim a uma série de azares que lhes têm comprometido as últimas provas. Num rali bastante difícil, a dupla ascendeu a 7º entre os Peugeot 206 Gti, sendo os 16º no Open.
Nuno Pina e Sérgio Rocha foram também eles uns dos pontos altos do rali, rodando sempre dentro dos três primeiros no Desafio ModelStand. Na ultima PEC e quando tudo parecia bem encaminhado para ascender a segundo, uma ligeira saída recuou a roda do 206 Gti, obrigando a dupla de Famalicão a terminar por ali a sua prova.
A SFR Motorsport conseguiu mais uma vez se destacar em termos desportivos, fruto dos “bons trabalhos de casa” que têm vindo a efectuar e desenvolver com as suas equipas a conseguirem assim ter argumentos para liderar as várias competições num dos mais bem conceituados campeonatos em Portugal.


Classificação SFR no Rali:
António Rodrigues/Jorge Carvalho – Citroen Saxo: 2º geral Open/ 1º Cat.1
Gil Antunes/Ricardo Domingos – Peugeot 206 Gti: 6º geral Open/ 2º Desafio ModelStand/3º Cat. 1
Manuel Inácio/Fábio Vasques – Peugeot 206 Gti: 7º geral Open/3º Desafio ModelStand/4º Cat.1
André Ribeiro/Alberto Silva – Peugeot 206 Gti: 14º geral Open/5º Desafio ModelStand/3º Júnior
Salvador Gonzaga/Paulo Lopes – Peugeot 206 Gti: 16º geral Open/7º Desafio ModelStand

Nenhum comentário: