terça-feira

Carlos Fernandes desiste quando lutava pela vitória

O Rali Rota do Medronho acabou por ser matreiro para a dupla de Sintra Carlos Fernandes e Daniel Amaral, que foram obrigados a desistir já com a meta à vista numa altura que lutavam pela liderança do troféu. 
Esta segunda jornada do Desafio ModelStand foi bastante disputada com a equipa do Restaurante O Amaral a ser uma das equipas mais consistentes do troféu, já que foram sempre os únicos a assegurar posições entre os três primeiros.


Apesar de arrancar com algumas cautelas pois nunca tinha rodado com o carro em pisos molhados, Carlos Fernandes cedo se instalou nos lugares do pódio mantendo quase durante toda a prova o segundo lugar, fazendo os possíveis para chegar à vitória.
“Nunca tinha rodado com o carro nestas condições, e não tinha qualquer noção de como seria o comportamento do carro com estes pneus e estas condições. Além disso ainda estamos a fazer a adaptação ao carro, pelo que optamos inicialmente por entrar com algumas cautelas. Ainda assim fico contente pelos tempos que conseguimos que nos permitiu andar a lutar pelos lugares do pódio. Infelizmente na última PEC, já na parte final do troço tivemos uma ligeira saída, não tivemos qualquer problema com o carro, mas o mesmo ficou pousado na berma e como não havia lá ninguém para nos ajudar a tirar não conseguimos prosseguir em prova. Fiquei triste, pois seria mais um bom resultado para o troféu, mas não havia mais nada a fazer e agora temos que nos centrar já na próxima prova”, afirmou Carlos Fernandes.
De salientar ainda os bons cronos da equipa, que além do bom desempenho no ModelStand, estavam também a fazer uma excelente prova em termos de classificação geral do Open. Apesar da desistência a equipa tem ainda tudo em aberto para lutar pela vitória no troféu, já que ainda há seis provas a disputar até ao final da temporada.

Nenhum comentário: