terça-feira

Luzes artificias de Losail iluminam início da época 2011 de MotoGP

A nova época começa no Qatar esta semana com a primeira ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP a dar início à luta pela ceptro de 2011 com a magnífica corrida nocturna.
A espera dos fãs de MotoGP de todo o mundo vai finalmente terminar nesta quinta-feira quando começar a primeira corrida da época de 2011 sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail, no Qatar. Com a pré-época concluída, os 17 pilotos da categoria rainha voltam à pista três dias após terem terminado os Testes de defeso no mesmo traçado.
O Campeão do Mundo Jorge Lorenzo é homem a bater por todo o pelotão e foram vários os pilotos a apresentarem-se como candidatos ao título durante a pré-época de 2011.
O trio da Repsol Honda, Casey Stoner, Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso, estiveram todos fortes nos dois Testes de Sepang e no encontro do Qatar. Stoner conta com impressionante recorde de resultados em Losail depois de ter ganho por três vezes consecutivas de 2007 a 2009, incluindo na estreia com a Ducati, um feito que deverá querer repetir com a Honda depois de ter sido o mais rápido no último Teste da época, na segunda-feira. Pedrosa tem também sido rápido e, ainda mais importante, esteve fisicamente apto ao longo da pré-época e vai certamente em busca do primeiro pódio em Losail desde 2008. Enquanto isso, Dovizioso iniciou a campanha do ano passado com intensa luta pelo terceiro posto nesta pista.
Já Lorenzo nunca terminou fora do pódio em Losail na categoria rainha e foi segundo no ano passado apesar de lesão na mão. O companheiro de equipa do espanhol na Factory Yamaha Racing, Ben Spies, será outro nome que deverá fazer parte da luta pelas primeiras posições no que promete ser um emocionante arranque de temporada.
Muitas atenções estarão também certamente sobre Valentino Rossi, cujos resultados da pré-época levaram a uma ainda maior antecipação quanto à sua estreia em corrida com a Ducati Desmosedici. O italiano venceu no Qatar no ano passado, mas começou o ano de 2011 a recuperar do ombro e todos os esforços que fez para sentir confortável aos comandos da GP11 fizeram com que a sua adaptação à máquina fosse motivo de muito interesse. Enquanto isso, o companheiro de equipa Nicky Hayden vai dar início à terceira temporada com a formação oficial da Ducati.
A dupla da San Carlo Honda Gresini, Marco Simoncelli e Hiroshi Aoyama, apresentou promissora pré-época e espera agora convertê-la em resultados na primeira jornada daquela que será a sua segunda temporada na categoria rainha. Outros pilotos que dão início ao segundo ano no MotoGP são Álvaro Bautista, o único representante da Rizla Suzuki esta época, e Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team).
Colin Edwards, da Monster Yamaha Tech 3, esteve em boa forma com a M1, enquanto Randy de Puniet e Loris Capirossi, com a Desmosedici, começam nova fase nas suas carreiras na categoria rainha, agora com a Pramac Racing.
O regresso de Toni Elías ao MotoGP faz com que o Campeão do Mundo de Moto2 corra agora com a RC212V da LCR Honda, enquanto os estreantes Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) e Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) darão início a novo e excitante capítulo das suas carreiras, este último com lesão no dedo contraída numa queda no Teste de segunda-feira.
O Commercialbank Grand Prix of Qatar tem lugar ao longo de quatro dias, desde quinta-feira 17 de Março. O primeiro treino de MotoGP tem lugar quinta-feira pelas 19h55 locais (GMT+3).

Fonte: MotoGP

Nenhum comentário: