sábado

Armindo Araújo abandona Rally de Portugal

Armindo Araújo foi forçado a desistir do Rally de Portugal devido a problemas mecânicos. O bicampeão do PWRC aparecia classificado como o segundo melhor piloto português, pois tinha sido ultrapassado fruto dos seus problemas por Bruno Magalhães em Vascão2.
O MINI Countryman S2000 (o wrc da Mini ainda não se encontra homologado) vinha a registar ao longo do dia problemas de motor, com perda de óleo, e também problemas ao nível do acelerador, mas os problemas intensificaram-se considerávelmente na especial numero doze, Vascão 2. Esta classificativa nada teve de positivo para a dupla portuguesa do Mini, pois além do agravamento dos problemas no carro com o motor do Mini a trabalhar em três cilindros, Armindo Araújo, viu-se ainda obrigado a ter de trocar um pneu fruto de um furo, tendo perdido ainda mais tempo na especial.
Armindo Araújo no final da décima especial ainda mantinha um brilhante sétimo lugar à geral, mas a classificativa de Almodovar 2 acabou por fazer o português perder mais de cinco minutos descendo para décimo segundo na geral, e na ultima especial em que o piloto participou acabou por perder novamente muito tempo, desta vez mais de seis minutos, que comprovavam os muitos problemas que o piloto estava a sentir para conseguir que o Mini chegasse ao fim das especiais.
O piloto natural de Santo Tirso, navegado por Miguel Ramalho já tinha dito que este rali iria ser muito difícil, fruto dos poucos quilómetros feitos pelo Mini, e as declarações confirmaram-se.
A página oficial de fãs de Armindo Araújo na rede social Facebook, denominada "Fãs Armindo Araújo", onde o piloto nacional informa com regularidade os seus fãs e adeptos das novidades à volta da sua carreira já criaram no mural um pequeno texto que confirma esta desistência do bicampeão do Mundo de Ralis Produção, "É com muita pena nossa que anunciamos, que o Armindo foi obrigado a desistir, por causa dos problemas sentidos no dia de hoje, Obrigado pelo vosso apoio, enquanto se esteve em prova deu para mostrar a garra e determinação, os Fãs são uma parte importante deste projecto, e a todos vocês só temos que agradecer"
Menos um atractivo neste Rally de Portugal para os adeptos portugueses, mas o Algarve continua cheio de fanáticos que não perdem pitada desta edição de 2011 do WRC Rally de Portugal.

Nenhum comentário: