domingo

Hirvonen vence Silves 1

Sebastien Ogier comentou a sua posição de líder no Vodafone Rally de Portugal depois de cumprida a primeira especial da derradeira etapa.O piloto da Citroën começou por ganhar 1,8 segundos na primeira passagem por Silves ao seu colega de equipa, apesar de perder para os dois homens da Ford: “Não tive problemas, mas andei com um pouco de cuidado pois não tenho razão nenhuma para correr riscos. Penso que a diferença já é grande e que Loeb não vai atacar”, referiu.
Loeb também decidiu não arriscar e já está a pensar em segurar a sua segunda posição: ”Entrei com um bom ritmo, mas os pisos estão escorregadios e não arrisquei, até porque não pretendo pressionar o Ogier. Se arriscar posso perder o segundo lugar e isso não interessa”.
O mais rápido neste troço foi Mikko Hirvonen, com o piloto finlandês da Ford a conseguir ascender ao quarto lugar: “Não foi mau, pois fiz um bom tempo. Com o carro está tudo bem e o objectivo é agora ficar na quarta posição.”
Atrás de Hirvonen surgiu o seu colega de equipa, que perdeu apenas 2,3s: “Os pilotos da Citroën estão rápidos e eu tive algum cuidado pois o piso apresentava algumas partes húmidas e não dava para arriscar”.
Refira-se ainda que nesta especial Peter Solberg foi o terceiro mais rápido, logo seguido por Mattew Wilson.
Bruno Magalhães continua a ser o melhor entre os portugueses. O piloto da Peugeot apenas tem agora como preocupação terminar o rali: “Os pisos estão escorregadios e vim devagar, pois a intenção é levar o carro até ao final sem grandes contratempos”.

Nenhum comentário: