domingo

Treinando para o "Power Stage"

Cumprida a primeira passagem pelo troço de Santana da Serra, especial que será o “Power Stage”, Sebastien Loeb diminiu um pouco a diferença para o líder Sebastien Ogier, mas parece que as posições já estão definidas: “Foi uma boa especial, mas muito escorregadia e com partes molhadas. Não percebo porquê, pois não choveu”, disse o campeão do Mundo.
O mais rápido foi Petter Solberg, que não acusou nada de especial: “Penso que correu bem, mas até podia ter sido melhor. Vamos tentar tentar melhorar o carro e dar tudo por tudo na “Power Stage”.
Latvala foi segundo, afirmando apenas que esta passagem foi apenas: “Para reconhecer melhor o traçado da especial em virtude da última passagem ser importante para a pontuação”.
Depois de muitos problemas Mats Ostberg, parece que na parte final acertou com as afinações e foi o autor do terceiro tempo: “Parece que encontramos um set-up que funciona no carro. Estamos a tentar melhorar de troço para troço”.
Quarta e quinta posição nesta classificativa para os dois homens da Citroën, com Loeb na frente de Ogier. Este já está a pensar mais em terminar e vencer pela segunda vez em Portugal: “Foi uma especial longa e um pouco lenta. No entanto, testamos para a segunda passagem, mas vimos que não é fácil”.
Esta classificativa foi marcada pelos problemas de Hirvonen, que perdeu muito tempo: “Partiu-se um veio da transmissão e não pude fazer nada. Há apenas que apostar no derradeiro troço”.
Bruno Magalhães continua a ser o melhor português: “Continuamos a nossa tarefa de conduzir com cuidado para não termos nenhuma surpresa desagradável”.
Em termos de PWRC, Hayden Paddon, terminou a especial, mas ficou com um problema numa roda traseira e não se sabe se poderá chegar ao Parque de Assistência. Benito Guerra, que poderia ascender ao comando do Grupo N, também teve problema e perdeu muito tempo.

Nenhum comentário: