terça-feira

Uma portuguesa com a WRC Academy

Em cada rali do calendário da WRC Academy haverá uma jovem da mesma nacionalidade a trabalhar como assistente da responsável de comunicação da WRC Academy, uma rapariga que deseje fazer carreira na competição automóvel. A iniciativa é da responsabilidade da FIA Women and Motorsports Commission.

A jovem vai ter oportunidade de observar como funciona uma prova do WRC, conhecer os pilotos, trabalhar com a equipa da WRC Academy e conhecer ainda importantes membros da FIA Women and Motorsports Commission, incluindo a recém-nomeada WRC Manager, Michele Mouton.

Como prova de abertura da WRC Academy, o Vodafone Rally de Portugal marcará também o lançamento desta iniciativa. A portuguesa escolhida é uma jovem piloto de ralis, Daniela Rodrigues, que escreverá blogs sobre a sua experiência no site oficial WRC.com durante o evento.

Daniela tem 20 anos e participou em vários ralis em Portugal, aos comandos de um Seat Marbella, para além de ter disputado várias rampas e está preparada para este novo desafio: "Desde cedo que o desporto automóvel faz parte de mim, parte da minha vida!

Os ralis tornam-me uma pessoa realizada pois deixa que exprima a minha alma aventureira. Como mulher sinto orgulho de pertencer a este "universo masculino", em que me sinto uma rara princesa, pois infelizmente ainda não somos um número significativo de mulheres nos ralis.

A experiência de poder integrar a organização de uma prova da Academia WRC é fantástica, pois permite-me dar continuidade ao meu objectivo, e penso que de todos os pilotos, o de fazer parte de uma equipa oficial.

Não sou o Loeb, mas tenho a perseverança do Armindo Araújo, e isso não faz de mim diferente, mas sim especial... "

Nenhum comentário: