quarta-feira

Sebastien Ogier regista melhor marca no Shakedown

O Piloto francês Sébastien Ogier registou a melhor marca no Shakedown do Rally de Portugal, na classificativa Vale do Judeu que servia de troço para as seis possíveis passagens pelo shakedown. Ogier conseguiu vencer o seu colega de equipa e também compatriota Sebastien Loeb por uma margem muito pequena, mostrando que os novos Citroen DS3 WRC se parecem adaptar muito bem aos pisos de terra depois da vitoria do heptacampeão do mundo Sebastien Loeb no Rally Guanajuato Mexico.
Ogier acabou por registar como seu melhor melhor tempo 3.08,5s, deixando Loeb e Latvala a uma distancia muito pequena.O heptacampeão do mundo Sebastien Loeb obteve um registo de 3.08,6s, enquanto que Jari-Matti Latvala, o primeiro Ford Fiesta RS WRC oficial, registou o terceiro melhor tempo do shakedown com 3.08,8s.
Na quarta posição aparece Petter Solberg registando o tempo de 3.09,2s, seguido por Mads Ostberg com 3.09,6s e Mikko Hirvonen que registou a marca de 3.10,8s tripulando o segundo Ford Fiesta RS WRC oficial.
O Norueguês Henning Solberg registou o tempo de 3.11,6s, garantindo assim o sétimo tempo com o seu Ford Fiesta RS WRC, sendo que Matthew Wilson em carro idêntico ficou com o oitavo tempo registando a marca de 3.14,8s. Já Kimi Raikkonen conseguiu chegar ao fim do shakedown (ironia!) conduzindo um Citroen DS3 WRC acabando por registar o tempo de 3.15,1s registando assim a nona marca à geral, e coube ao argentino Federico Villagra fechar o top ten com o seu melhor registo de 3:15,6s.
Ken Block que registou um dos momentos mais marcantes do shakedown ao capotar o Ford Fiesta RS WRC da Monster World Rally Team na quarta passagem pela classificativa, acabou por na terceira e ultima passagem completa que efectuou, registar a sua melhor marca de 3.16,7s garantindo assim o décimo primeiro lugar final deixando a posição numero doze para o piloto dos Emirados Árabes Unidos Khalid Al Qassimi com o tempo de 3:17,3s.
Armindo Araújo surge na decima terceira posição e aparece como o melhor piloto português, nesta estreia oficial do MINI Countryman, registando o tempo de 3.18,9s. Logo atrás na décima quarta posição aparece o madeirense Bernardo Sousa tripulando um Ford Fiesta WRC, registando como melhor tempo 3.20,5s. Bruno Magalhães ficou três posições atrás do madeirense com o seu Peugeot 207 S2000 registando o tempo final de 3.25,7s.

Consulte todos os tempos do shakedown no link abaixo.


Foto: wrc.com

Nenhum comentário: