O piloto da Factory Yamaha Racing estava satisfeito quando reviu a primeira noite de trabalho no Teste de MotoGP do Qatar.
Os pilotos da Yamaha Factory Racing, Ben Spies e Jorge Lorenzo, iniciaram de forma positiva o último Teste de pré-época de MotoGP sob as luzes artificiais do Circuito de Losail, no Qatar, nesta noite de domingo. Ambos os pilotos passaram a sessão a trabalhar na afinação do chassis e da electrónica para a primeira corrida do ano, que tem lugar na pista do deserto no próximo fim-de-semana. A sessão teve início pelas 18 horas locais, com o final do dia e as luzes artificiais a serem acesas e com Lorenzo a ser o primeiro a ir para a pista.
O Campeão do Mundo Lorenzo completou 60 voltas ao longo da sessão, trabalhando curva a curva para melhorar a estabilidade, tendo ainda tempo para uma tirada longa. O maiorquino terminou o dia em quinto, a 0,411s da frente.
Jorge Lorenzo, 5º, 1m56,682s:
"Hoje testámos algumas coisas diferentes em algumas curvas para tentarmos tornar a moto mais estável quando acelero; fizemos um bom trabalho em quase todas as velocidades da caixa. Parece que estamos mais perto das Honda que em Sepang, o que me deixa contente. Vamos continuar e tentar algumas coisas diferentes amanhã para vermos se encontramos também mais alguma aderência."
Wilco Zeelenberg, Director Desportivo da Yamaha Factory Racing:
Wilco Zeelenberg, Director Desportivo da Yamaha Factory Racing:
"Foi a nossa primeira noite de teste e estou satisfeito com os resultados. O Jorge fez 60 voltas e reduziu muito a diferença face a Sepang. Como suspeitávamos, quando as temperaturas são um pouco mais baixas saímos beneficiados. Fizemos uma pequena longa tirada e o ritmo foi bom, um pouco mais lento que na corrida do ano passado, pelo que a pista precisa de ser um pouco mais limpa. Confirmámos tudo o que tínhamos de testar, o que faz com que tenhamos tudo sob controlo neste momento."
Fonte: MotoGP
Comunicado de imprensa Yamaha Factory Racing
Fonte: MotoGP
Nenhum comentário:
Postar um comentário