sexta-feira

Sébastien Ogier chega à liderança no México


Sébastien Ogier ascendeu à liderança do Rali do México, com o piloto do Citroën DS3 WRC a tirar o melhor partido da sua posição na estrada (quarto à partida) para subir ao primeiro posto, num início de prova que conta com três Citroën nos três primeiros lugares da classificação.

Ogier venceu as duas primeiras passagens por Alfaro e Ortega, chegando ao comando com 1,6 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb.
Com os primeiros carros a limparem o terreno para Ogier, este ascendeu ao comando, com o jovem francês a considerar que "é algo normal graças à minha posição na estrada. Foi um troço normal, sem qualquer problema. Perdemos bastante potência, estamos muito lentos, mas as coisas são assim".

Esta era, no entanto, uma queixa comum a todos os pilotos, cujos carros perderem potência em virtude da altitude a que se correm as especiais mexicanas. O anterior líder, Petter Solberg, caiu para o terceiro posto, já a 12,8 segundos da frente, embora isso não preocupe o piloto: "é o primeiro dia, pelo que temos de ser espertos. A perda de potência é inacreditável mas é o mesmo para toda a gente. Temos de trabalhar muito para manter a velocidade".
Jari-Matti Latvala é o melhor dos Ford, na quarta posição, mas não muito longe da frente, encontrando-se a 15,4 segundos, ao passo que Mikko Hirvonen se encontra na posição imediatamente seguinte, mas já a mais de 30 segundos.

Mads Ostberg (Stobart Ford) viu a sua prova comprometida desde já devido a um furo na terceira especial, que o fez perder mais de quatro minutos. Mais azarado foi Federico Villagra (Munchi's Ford). Regressado às lides do Mundial, uma passagem mais agressiva logo no primeiro troço fê-lo perder uma roda do seu Fiesta RS WRC.

Fonte: AutoSport

Nenhum comentário: