O heptacampeão do mundo de ralis, Sebastien Loeb, diz que não está convencido das actuais conversas sobre a vontade do regresso dos ralis de resistência ao Campeonato Mundial de Ralis.
Há especulações do regresso das provas de resistência ao WRC já na próxima época, tendo como evento mais provável uma corrida da Argentina para o Uruguai, incluindo pelo menos quatro dias de competição e 800 km competitivos. O Presidente da FIA, Jean Todt está determinado a devolver este tipo de provas ao WRC, entendendo mesmo que o actual tipo de formato de três dias já dura à muitos anos.
Já 'Seb' Loeb, porém, não fica muito convencido. Todas as 63 vitórias do piloto da Citroen no WRC ocorreram em eventos do tipo "sprint", mesmo tendo participado no Safari, terminando em quinto, depois de oito horas a tripular o seu Xsara WRC, o mais rápido possível em 2002.
Sobre a eventual mudança, "Não, eu gosto deste formato actual [sobre o WRC]", disse Loeb. "Eu não sei se os ralis de resistência serão mais interessante para os media e com certeza será mais caro para as equipas, com mais dias e mais quilómetros. Se o novo formato for realmente interessante, porque não? Mas eu sou um pouco preguiçoso e se posso ficar mais um dia em casa, fico feliz com isso! Estou feliz por ter feito o meu Safari, foi realmente especial, tenho um monte de boas recordações dele, mas ter esse tipo de eventos no futuro... não sei. "
Fonte: maxrally ; Tradução: MestreJoaoNasCorridas
Nenhum comentário:
Postar um comentário