sábado

Pré-época termina sob as luzes artificiais do Qatar

 O Circuito Internacional de Losail vai ser palco do último Teste de MotoGP da pré-época de 2011 nas noites de domingo e segunda-feira, antecedendo a primeira corrida da temporada no mesmo local.
A classe de MotoGP vai completar os preparativos de pré-época de 2011 no Qatar neste domingo e segunda-feira com o último Teste antes da primeira corrida da temporada.
A rodar sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail a categoria rainha vai terminar os acertos das máquinas de 800cc com vista à corrida que terá lugar no mesmo traçado seis dias mais tarde.
A Honda tem reclamado muitas das atenções até ao momento devido à sua prestação, principalmente a de Casey Stoner e Dani Pedrosa, não esquecendo ainda o terceiro piloto oficial Andrea Dovizioso que tem terminado também perto do topo das tabelas de tempos. O domínio da RC212V nos dois encontros de Sepang vai agora ser colocar à prova no teste do Qatar, incluindo os progressos de Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, cujo trabalho que tem levado a cabo tem sido impressionante.
A dupla da Yamaha Factory, Jorge Lorenzo e Ben Spies, estarão desejosos por levar os seus protótipos M1 a um nível superior. O Campeão do Mundo quer estar na melhor forma possível para começar a defesa do ceptro e o seu companheiro de equipa americano está de olhos em forte início de temporada na estreia com a formação de fábrica.
É claro que há também muitas dúvidas em volta de Valentino Rossi. O italiano perdeu um importante dia de trabalho no último Teste de Sepang devido a doença e teve de combinar a adaptação à Ducati Desmosedici com a recuperação do ombro, pelo que estará desejoso por um grande passo em frente depois de ter ficado a quase dois segundos da frente em Sepang há pouco mais de duas semanas.
Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3), Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) tiveram todos sessões positivas em Sepang e vão tentar dar continuidade aos progressos no Qatar, enquanto Nicky Hayden (Ducati Team), Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team) e a dupla da Pramac Racing Loris Capirossi e Randy de Puniet vão estar todos concentrados na afinação individual das suas GP11 para a primeira jornada.
Toni Elías e a sua equipa LCR Honda vão dar o máximo para tirar partido do último teste para afinar a RC212V, enquanto para os estreantes Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Karel Abraham (Cardion AB Motoracing) o Teste serve de ensaio para a primeira corrida da categoria rainha no Campeonato do Mundo deste ano.
O programa do Teste nocturno estende-se das 18h00 às 23h00 locais no domingo e segunda-feira, com tempos em directo, notícias e reacções no motogp.com a manterem-no ao corrente de tudo.

Fonte: MotoGP

Nenhum comentário: