terça-feira

Pedrosa mais rápido após metade da segunda noite

O piloto da Repsol Honda foi o primeiro a rodar abaixo do segundo 56, encabeçando a tabela de tempos a meio da segunda e última noite do Teste de MotoGP no Qatar.
Dani Pedrosa, mais rápido na primeira noite de Teste no Qatar, voltou a reclamar a liderança do Teste pelas 21 horas locais de segunda-feira, a segunda e última noite de Testes e última oportunidade de trabalho da pré-época de 2011. O homem da Repsol Honda rodou em 1m55,745s, tempo que assinou às 21 horas. Com mais 120 minutos de trabalho ainda pela frente Pedrosa foi o primeiro a rodar abaixo do segundo 56, e único até ao momento.
O espanhol terminou com 0,438s de margem sobre o companheiro de equipa Casey Stoner, que parou o cronómetro em 1m56,183s para garantir o segundo posto, à frente Ben Spies, da Factory Yamaha Racing, e de Andrea Dovizioso, o terceiro piloto da Honda de fábrica. Apesar dos fortes ventos que se têm feito sentir, e da areia que foi levada para a pista atrasando o início do trabalho por parte dos pilotos, a sessão tem decorrido sem problemas.
O Campeão do Mundo Jorge Lorenzo era o último a rodar a um segundo de Pedrosa ao cabo de três horas de trabalho. O piloto da Factory Yamaha Racing estava a 0,962s da marca do compatriota com um tempo de 1m56,707s. Álvaro Bautista (Rizla Suzuki), Hiroshi Aoyama, Marco Simoncelli (ambos da San Carlo Honda Gresini), Valentino Rossi (Ducati Team) e Héctor Barberá (Mapfre Aspar Team) completavam a lista dos dez primeiros.
Rossi viu-se forçado a ir para a garagem da Ducati quando se deparou com problema mecânico pouco antes das 21 horas, enquanto Barberá e o estreante Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) sofreram quedas nas Curvas 2 e 10, respectivamente.


Fonte: MotoGP

Nenhum comentário: