Sébastien Ogier retomou a liderança do Rali do México na sexta classificativa, voltando a superar o seu companheiro de equipa, Sébastien Loeb. A luta pelo triunfo parece ter ficado resumida aos dois homens da equipa oficial da Citroën, já que Petter Solberg, até aqui terceiro classificado da prova noutro Citroën DS3 WRC, terminou a especial em grandes dificuldades no motor do seu carro.
"Não tenho escolha, tenho de continuar a dar o máximo e a pilotar depressa. Encontrei um bom ritmo e penso que os tempos não são maus", afirmou Ogier após a PEC6.
E, se a lista de inscritos da prova mexicana é pouco extensa, este primeiro dia tem sido pródigo em incidências: primeiro, foi Jari-Matti Latvala a atrasar-se devido a um furo no seu Fiesta WRC e, agora, foi Solberg a perder quase sete minutos e a ver hipotecadas as suas hipóteses de continuar em prova.
"Não sei o que se passa. Não consigo acelerar. É muito mau quando começo a pensar nas contas do campeonato", afirmou o desalentado norueguês.
Além disso, há ainda a possibilidade de Ogier ser penalizado ou até excluído da prova, já que o jovem francês se enganou após a tomada de tempos, seguindo diretamente para a área de serviço ao invés de ir para o reagrupamento.
Na frente, Ogier dispõe de apenas 0,5 segundos de vantagem sobre Loeb, ao passo que Mikko Hirvonen ascendeu ao terceiro posto, mas já a 56,9 segundos da frente. Matthew Wilson está já na quarta posição, logo na frente de Evgeny Novikov, que no seu regresso ao WRC dificilmente pensaria estar numa posição entre os cinco primeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário