Foi anunciado esta semana que a companhia North One Sport (NOS), que detém os direitos de promoção global da FIA para o Mundial de Ralis foi vendida a uma empresa russa, a Convers Sports Initiatives. A North One Television, companhia detentora da NOS, vai continuar a produzir os filmes do Mundial.
Os novos detentores, a Convers Sports Initiatives, cujas siglas são CSI, que em nada tem a ver com a federação CSI, que por mais de 40 anos governou o automobilismo internacional, é controlada pelo empresário russo Vladimir Antonov.
A CSI está envolvida, em conjunto com o Worforce Bank Ltd., em vários desportos de topo, incluindo futebol, Fórmula 1 e Golf. A NOS vai continuar a operar sob o seu nome atual por algum tempo, mas irá mudar de localização para outro local de Londres, tendo a FIA já aprovado este plano.
Antonov é um conhecido adepto do automobilismo. Uma das razões para a aquisição da North One Sport foi ter visto "a muito boa equipa de pessoas que já trabalham lá e não vejo razões para mudar de fórmula. Acredito que o WRC tem o potencial para ser um desporto mais bem sucedido nos média e em termos comerciais mas precisa de uma injeção de recursos para tomar o próximo passo em frente. E estamos em boa posição para o fazer".
Antonov também é respeitado pelo seu envolvimento na Saab, mas o acordo da NOS com a CSI não significa automaticamente que isso seja um sinal do regresso da Saab ao WRC. Antonov destaca, no entanto, o interesse da FIA de organizar um rali do Mundial na Rússia, o que o responsável entende como um mercado importante para os construtores.
Num encontro realizado antes do anúncio oficial, Simon Long, presidente da North One Sport, afirmou que este acordo comercial vai permitir que a NOS fique livre das suas dívidas, que neste ponto já obrigaram à paragem do investimento que era suposto fazer na promoção da modalidade.
Martin HolmesFonte: AutoSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário