As hipóteses de Petter Solberg lutar por uma boa posição no Rali do México caíram por terra quando um problema elétrico no seu Citroën DS3 WRC fez o com que o acelerador deixasse de funcionar ao longo da sexta classificativa.
Um simples problema na eletrónica do acelerador levou a que o carro francês se debatesse até ao final do troço, com Solberg e Chris Patterson depois a perderem mais tempo enquanto tentavam remediar a situação. No total, foram mais de sete minutos perdidos para os líderes da prova e, com isso, todas as esperanças de lutar pelo triunfo.
"É tão frustrante. Esforçámo-nos tanto para nada. Não posso pensar no campeonato, desperdiçámos tantos pontos aqui. Isto destruiu o meu rali. Estava perto do [Sebastian] Ogier e [Sébastien] Loeb e poderia correr bem no segundo dia, mas depois aconteceu isto", referiu Solberg desalentado.
No entanto, o piloto norueguês considera que o resto da prova será útil em termos de teste para outras provas: "O lado positivo é que encontrámos o problema e estamos cá, pelo que podemos experimentar novas coisas e testar o carro nos dois próximos dias", afirmou.
Video dos problemas eléctricos:
Fonte: AutoSport
Nenhum comentário:
Postar um comentário