sábado

Sébastien Loeb recupera liderança do Rali do México após PEC11


Sébastien Loeb regressou ao comando do Rali do México, tendo sido o mais rápido no primeiro troço desta segunda etapa, Ibarrilla 1. Com Sébastien Ogier a ter a tarefa de 'limpar' as estradas, já se previa que Loeb estava em ótima posição para chegar ao comando e a primeira passagem por Ibarrilla acabou por confirmar isso mesmo. No entanto, Ogier não perdeu muito tempo - apenas 4,7 segundos - e mantém-se perto da frente. Na geral, são agora 2,4 segundos a separar os dois pilotos da equipa oficial da Citroën.

"Estou na frente mas são só dois segundos. Apesar dele [Ogier] ser o primeiro na estrada ele continua a ser rápido. A estrada está muito rápida e vou tentar continuar assim", referiu Loeb ao chegar ao final do troço.
Ogier não perdeu muito tempo, com o jovem francês a destacar que "a estrada está muito escorregadia, mas a boa notícia é que não estamos a perder tempo". Mikko Hirvonen mantém o terceiro posto e não conseguiu ganhar tempo para qualquer dos pilotos que se encontram à sua frente na geral, encontrando-se a 1m28,1 segundos da frente. Jari-Matti Latvala, no outro Ford, voltou a ter um furo e perdeu algum tempo, mas mantém uma boa vantagem sobre o quinto classificado, Evgeny Novikov (Stobart Ford). Henning Solberg aparece na posição seguinte com outro carro da Stobart.
De fora de prova estão já Dennis Kuipers, que capotou com o seu Fiesta WRC, embora sem problemas para a dupla de pilotos, Matthew Wilson, cujo Fiesta apresentou mais problemas elétricos ainda antes de iniciar a 11ª especial, e Ott Tanak, que saiu de estrada.

Fonte: AutoSport

Nenhum comentário: