sábado

Miguel Oliveira: “Desejoso pelo Qatar!”


O jovem português voltou a estar em muito bom plano no último Teste de pré-época disputado na semana passada em Jerez, onde terminou com o sexto melhor tempo do fim-de-semana, a 0,8s da frente e a pouco mais de um centésimo do rival e também estreante Mavrick Viñales.
Dificilmente se podia pedir mais da pré-época do primeiro piloto português no Campeonato do Mundo de 125cc. Miguel Oliveira, da Andalucía Bancaja Cívica, destacou-se nos três Testes realizados desde Fevereiro e mostrou toda a sua garra.
O vice-Campeão de Espanha e da Europa de 125cc terminou todos o Testes entre os seis primeiros, surpreendendo todo o paddock e revelando-se não apenas como um fortíssimo candidato ao título de Melhor Estreante do Ano, como um nome a ter em linha de conta no que toca à luta pelos dez primeiros.

Em entrevista ao motogp.com Miguel Oliveira fez uma avaliação do trabalho levado a cabo no Circuito de Jerez: “Foram três dias muito positivos, conseguimos boas sensações com a moto e encontrámos uma boa afinação de base que nos será útil para o resto da temporada.”
“Ainda temos trabalho pela frente, é claro, mas agora vamos para o Qatar onde o meu objectivo é adaptar ao traçado e às condições o mais depressa possível. Sei que vai ser um ano duro porque não conheço muitas das pistas, mas isso já me aconteceu quando competi na Red Bull Rookies Cup e consegui ganhar nos circuitos que não conhecia. Trata-se de trabalhar sempre muito,” disse o jovem luso.
“Estou muito contente por concretizar o sonho de chegar ao Campeonato do Mundo e estou desejoso por começar o primeiro treino no Qatar!” concluiu.

Fonte: MotoGP

Nenhum comentário: