segunda-feira

Rossi contente com progressos no Qatar e com o ombro

O piloto da Ducati Team mostrou-se satisfeito com a primeira noite de trabalho no Teste de MotoGP no Qatar, isto apesar de pequena queda. O companheiro de equipa Nicky Hayden também estava animado após a sessão de domingo.
Com a primeira ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP mesmo à frente, a Ducati MotoGP Team fez progressos estáveis durante a primeira das duas noites de Testes no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, onde a temperaturas rondaram os 23ºC e as condições da pista se apresentaram decentes. Valentino Rossi e Nicky Hayden completaram a noite dentro dos dez primeiros e estão de olhos postos em mais melhorias na segunda-feira.
Valentino Rossi, 8º, 1m57,038s:


“Não foi mau para primeiro dia. Consegui rodar melhor com a moto e gostei. Apesar de ter sido apenas oitavo, os meus tempos não estão muito longe da frente; sete décimos ainda é muito, mas de todas as formas é um progresso, principalmente tendo em conta que fiz o meu melhor tempo com pneus muito usados. Trabalhámos bem na afinação, mesmo não tendo sido suficientemente rápido em algumas partes do circuito e vamos ter de testar mais soluções amanhã. Quanto ao meu ombro, estou contente porque tenho mais força e isso permite-me rodar melhor. Hoje também tive a minha primeira queda com a Ducati, o que, é claro, fiz de propósito porque ao fim de algum tempo temos de sofrer uma pequena queda... Brincadeiras à parte, entrei demasiado rápido e perdi a frente: consegui recuperar e evitar a queda enquanto estava em pista, mas depois caí na gravilha – nada de especial.”
Nicky Hayden, 9º, 1m57,137s:


“Desde o primeiro momento não estive mal e depois estivemos um pouco às voltas. A equipa fez uma pequena alteração à altura de pilotagem e consegui fazer um bom tempo e começar a ser consistente. Senti-me muito bem em algumas parte da pista, mas há outras zonas onde ainda temos de melhorar a direcção da moto. Se conseguirmos melhorar nessas áreas devemos ser capazes de reduzir o tempo por volta. Sinto que estou um pouco mais próximo que na Malásia, mas é claro que temos de ser mais rápidos amanhã.”

Comunicado de imprensa Ducati Team

Fonte: MotoGP

2 comentários:

euvouserpiloto disse...

Sem duvida alguma que o trabalho feito pelo(s) autor(es) deste blog é fantastico. Os meus sinceros parabens


euvouserpiloto.blogspot.com

XavierSilva disse...

Em nome do MestreJoaoNasCorridas o nosso muito Obrigado.
É sempre bom ouvir palavras elogiosas do nosso trabalho, principalmente quando é muito dificil manter o espaço constantemente actualizado, pois todos temos as nossas vidas de estudantes e trabalhadores.
Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!